Mulheres preferem ver os canais generalistas, enquanto os homens optam por oferta do cabo
O consumo de televisão continua a subir em Portugal,
apesar da oferta de conteúdos multiplataforma. No ano passado, os
telespectadores consumiram, em média, 210 minutos de televisão por dia
(três horas, 29 minutos e 47 segundos), mais um minuto do que em 2009 e
mais oito do que em 2002, segundo um estudo publicado pela Obercom com
dados da Marktest.
No que diz respeito aos perfis
das audiências de televisão, o estudo indica que as mulheres continuam a
preferir os canais generalistas, uma tendência que se tem mantido nos
últimos oito anos. A percentagem de público feminino aumentou para os
56,3% do total em 2010, o que corresponde a uma subida de 0,4 pontos
face a 2009. Já os homens preferem ver os canais cabo, representando
56,9% do seu público. De referir que no ano passado as estações de cabo
registaram 19,7% de share, quase o dobro do alcançado em 2002, onde o
resultado foi de 10,6%.
0 commentaires:
Enviar um comentário